Casal na vida real, Murilo Benicio e Débora Falabella serão amantes em série

Juntos desde a reta final de Avenida Brasil, em 2012, Murilo Benicio e Débora Falabella voltarão a contracenar. Eles serão os protagonistas de O País do Futuro, série da Globo que mostrará o início da televisão no Brasil, nos anos 1950. Os dois formarão um casal que se conhece na TV e se apaixona, mais ou menos como na vida real. De acordo com o Notícias da TV, Benicio fará um personagem fictício, mas com um quê de Assis Chateaubriand (1892-1968), o criador da TV Tupi, a primeira emissora de TV do país, inaugurada em 18 de setembro de 1950, em São Paulo. Ele interpretará o dono de uma cadeia de emissoras de rádio que investe em uma estação de televisão. Débora fará uma atriz de radionovelas que migra para o novo veículo, onde conhece o empresário de Benicio.

As gravações de O País do Futuro estão previstas para começar no final de outubro. A série será uma das atrações da programação de 2016 da Globo. O projeto é de Guel Arraes (diretor de Dramaturgia semanal da Globo) e do cineasta Jorge Furtado (roteirista de Mister Brau). A direção será de José Villamarin, o mesmo de Amores Roubados (2014) e O Rebu (2014).

A série marcará a volta de Murilo Benicio à TV desde que ele desistiu, no início do ano, de interpretar Romero Rômulo em A Regra do Jogo, papel que ficou com Alexandre Nero. O ator alegou à Globo que tinha um projeto de cinema que seria incompatível com as gravações da novela. Nos bastidores o Projac, no entanto, a versão que correu foi a de que Benicio não quis contracenar com Giovanna Antonelli, uma de suas ex-mulheres.

Também será o retorno de Débora após a rejeição de um personagem. Em maio, ela foi convidada por Walcyr Carrasco para viver Carolina assim que Deborah Secco, grávida, se afastou de Verdades Secretas. Com o pai doente e compromissos no teatro, a atriz abriu mão da personagem, defendida por Drica Moraes.

Créditos: Área Vip